sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cutículas!!! Porque não tira-las?

Oi gente!!!
Hoje vou fazer um post diferente. Eu, como toda mulher gosto de me arrumar, cuidar dos cabelos , pele e unhas acredito que é uma das coisas que mais me preocupo. Quem não sonha em nunca mais precisar tirar as cutículas?!!! Faz quase um ano que eu não as tiro, você vai perguntar: Mas como consegue deixar as unhas assim? Deve ficar horrível!!!
Antes de mostrar vou falar alguns motivos que me levaram a não tira-las:
1-Fazer a qualquer hora do dia. Aprendi esmaltar na marra.
2- Não saber tira-las.
3-Unhas mais fortes, sem manchas brancas.
4-Crescimento mais rápido.

As cutículas são a proteção natural das unhas, se você tira-las estará abrindo a porta para várias bactérias e fungos.
Na Europa e nos Estados Unidos, mulheres de elegância indiscutível se recusam a tirar a cutícula das unhas. Musa da Chanel nos anos 80 e ícone de estilo e beleza na França, Inés de la Fressange é apenas um destes muitos exemplos.Quanto mais você tira a cutícula mais ela cresce.

Qual o segredo para ter as cutículas bonitas?
O segredo é a hidratação. Você tem que hidratar sempre. Várias vezes ao dia. Carrego hidratante na  bolsa, na sala, no quarto. Sempre que tenho a oportunidade  estou com o creme na mão. Até na espera do dentista, médico. Sempre!!!
Para hidratação, eu uso a cera nutritiva da Granado(minha preferida), cera fortalecedora da Mirras, mira-cutícle da Avon e a pomada Bepantriz. Essa última faz uma meleca mas também é muito boa. E para limpar a cutícula, uso um removedor de cutícula que promete dissolvê-las em 15 segundos sem danos, ele é bom mas não é o que dizem por aí. E para empurrar, uso o palito, ele não agride tanto as unhas como a espátula.


Não vou ser louca em dizer que nunca mais vou usar o alicate, ele é necessário para tirar os cantinhos que mesmo hidratando o danado não amolece de jeito nenhum, mas não vai se empolgar e ir tirando tudo. O processo é demorado, nos primeiros meses vai dar uma vontade de pegar o alicate, mas seja firme. Você terá resultado em três meses.

                          Não esqueçam de antes de esmaltar passar uma base de boa qualidade


                    Unhas devidamente esmaltadas com rosa mosqueta da Colorama.





Se você não consegue esmalta-las, peça para sua manicure fazer a limpeza e esmaltar.
Espero que tenham gostado.
Beijus.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita.
Não esqueça de comentar, sua opinião é muito importante.
Se você gostou do blog, não esqueça de seguir e dar um curtir.
Beijus